Blog

Seis sinais de que sua empresa precisa precisa reduzir a inadimplência

Seis sinais de que sua empresa precisa precisa reduzir a inadimplência

13/02/2023



Os efeitos da inadimplência financeira podem provocar prejuízos profundos para o setor de contas a receber de qualquer organização, já que impactam diretamente no fluxo de caixa.

Leia Mais
Checklist: como reduzir os custos operacionais na prática

Checklist: como reduzir os custos operacionais na prática

02/02/2023



Adotar estratégias de redução de custos é tão importante para a saúde financeira da empresa quanto os lucros que o negócio traz.

Leia Mais
Cinco estratégias para melhorar o controle de contas a receber

Cinco estratégias para melhorar o controle de contas a receber

16/01/2023



Ter o controle total dos recebimentos de um negócio envolve um efetivo planejamento de contas a receber, incluindo o rastreio da origem do pagamento, o registro das quantias, a organização dos devedores, a criação de estratégias, um plano de ação direcionado às contas a receber, entre outros.

Leia Mais
A importância das métricas e dos indicadores financeiros da empresa

A importância das métricas e dos indicadores financeiros da empresa

11/01/2023



É justamente por isso que as métricas e os indicadores financeiros são tão importantes para saber se a empresa está tendo ou não uma boa gestão financeira. São esses números que revelam se o negócio está em uma trajetória de crescimento, se a empresa está obtendo lucros ou se você precisa rever as estratégias de venda. Outro indicador valioso é aquele que apresenta o índice de inadimplência dos clientes.

Leia Mais
4 formas de otimizar o departamento de contas a receber

4 formas de otimizar o departamento de contas a receber

12/12/2022



São consideradas contas a receber as cobranças e entradas de dinheiro que vão compor o caixa do negócio, garantindo o desenvolvimento financeiro da empresa ao longo do tempo.

Leia Mais

Fale
Conosco

Fale
Conosco

Fale
Conosco


telefone
0800 006 1158

atendimento ao cliente
Atendimento
ao cliente

X