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ACEITARO Grupo Consulth reafirma seu compromisso sincero com a proteção de dados e a privacidade de todas as pessoas. Em um mundo cada vez mais digital, entendemos a importância de garantir a segurança das informações pessoais e a confiança de nossos clientes, parceiros e colaboradores.
Nosso compromisso é garantir que todos os dados tratados por nossas empresas sejam tratados de maneira ética, transparente e em conformidade com a legislação vigente, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Implementamos medidas rigorosas para proteger as informações contra acessos não autorizados, perdas ou qualquer tipo de uso indevido, garantindo que o tratamento dos dados seja realizado com respeito e responsabilidade.
Acreditamos que a privacidade é um direito fundamental e que cada indivíduo deve ter o controle sobre suas próprias informações. Por isso, buscamos constantemente atualizar nossos processos, treinamentos e tecnologias, a fim de fornecer um ambiente seguro e confiável para todos os envolvidos.
Este é um compromisso que assumimos com seriedade, pois sabemos que a confiança é a base de todos os nossos relacionamentos.
No Grupo Consulth, a proteção de dados e a privacidade estão no centro de nossa atuação e são tratadas com o respeito máximo e responsabilidade.
Neste documento utilizaremos alguns conceitos técnicos previstos em lei, especialmente no art. 5º da Lei nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados ou LGPD). Abaixo indicamos alguns dos principais:
Controlador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
Dado Pessoal: qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, ou seja, informações que identificam uma pessoa de forma direta, tais como nome completo, CPF, RG, fotografia ou que a identifiquem de forma indireta, endereço de e-mail, IP, localização, por exemplo.
Dado Pessoal Sensível: tipo de dado pessoal que expõe características mais íntimas do titular, como dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
Operador: pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de Dados Pessoais em nome do controlador.
Titular: pessoa física a quem se refere o dado pessoal tratado, aqui também chamado de “usuário”.
Via de regra, exerceremos a condição de Operadores dos Dados Pessoais enviados por nossos clientes, relacionados aos seus clientes, para que possamos desenvolver as atividades que melhor atendam os interesses das empresas pertencentes ao grupo Consulth. Em alguns casos, sempre para finalidades legítimas sob nossa responsabilidade, poderemos compartilhar esses dados com outros Controladores ou Operadores, conforme explicaremos mais adiante.
De um modo geral, o tratamento de Dados Pessoais é condição para que possamos viabilizar nossa atividade principal, que é a recuperação de crédito.
Trataremos Dados Pessoais como nome, CPF, documento de identificação, endereço, telefone e e-mail para identificar clientes devedores, cadastra-los em nossos sistemas internos e realizar contatos para cobrança e recuperação de crédito (telefone, e-mail, aplicativos de mensageria, etc.).
Tabela de Tratamento de Dados Pessoais
Finalidade do Tratamento |
Dado Pessoal |
Categoria de Titular |
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Nome |
CPF |
Endereço |
Telefone |
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Imagem/foto |
Dados curriculares |
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Identificar o cliente devedor |
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Clientes devedores |
Cadastrar o cliente devedor em sistemas internos da Consulth |
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X |
X |
X |
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Clientes devedores |
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Realizar contatos de cobrança e envio de notificações |
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X |
X |
X |
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Clientes devedores |
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Enviar boletos |
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X |
X |
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Clientes devedores |
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Identificar clientes credores e/ou seus representantes legais |
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X |
X |
X |
X |
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Clientes credores |
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Cadastrar os clientes credores em sistemas internos da Consulth |
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X |
X |
X |
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Clientes credores |
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Celebrar e cumprir contratos com clientes credores |
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X |
X |
X |
X |
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Clientes credores |
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Cadastrar os clientes para acesso à “Área do Cliente” no site |
X |
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X |
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Clientes credores |
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Manter contato com os clientes credores para o cumprimento do contrato |
X |
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X |
X |
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Clientes credores |
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Enviar material publicitário |
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Possíveis clientes |
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Permitir o cadastro na Newsletter e enviar conteúdos |
X |
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X |
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Usuários do site |
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Receber contatos pelo site e enviar respostas |
X |
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Usuários do site |
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Realizar pesquisas de satisfação |
X |
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X |
X |
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Clientes credores |
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Interagir com fornecedores para compra de bens e serviços |
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X |
X |
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Fornecedores |
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Celebrar e cumprir contratos com fornecedores |
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X |
X |
X |
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Fornecedores |
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Exercer regularmente direitos, como a defesa em processos judiciais e administrativos |
X |
X |
X |
X |
X |
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Partes envolvidas no processo |
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Realizar monitoramento de segurança nos espaços físicos da empresa. |
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Todas as pessoas que visitam a empresa |
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Realizar a identificação de pessoas em guaritas, portarias, recepções. |
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X |
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Todas as pessoas que visitam a empresa |
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Promover a seleção e recrutamento de candidatos a vagas de emprego |
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X |
X |
X |
X |
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Candidatos a vagas de emprego |
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Manter a infraestrutura de hardware e software da empresa |
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X |
X |
X |
X |
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Todas as pessoas que interagem com a empresa |
Compartilhamento de Dados com Terceiros
Em alguns casos poderemos compartilhar dados pessoais com terceiros que prestam algum serviço que integra nossa operação, tais como:
Armazenamento de dados: Poderemos enviar os dados pessoais para parceiros que prestam serviço de armazenamento e processamento dos dados (servidores de armazenamento).
Gestão das Plataformas Online e Sistemas: Poderemos compartilhar dados com empresas desenvolvedoras de software, plataformas e hospedagem, para gestão e manutenção da infraestrutura que garante o funcionamento de nosso site e nossos sistemas internos.
Suporte aos nossos processos: Para viabilizar a execução de processos internos poderemos compartilhar dados com terceiros prestadores de serviços, como instituições financeiras, auditorias, assistência técnica, tecnologia da informação, contabilidade e advocacia.
Com órgãos públicos ou órgãos privados: Poderemos compartilhar dados com órgãos públicos para o cumprimento de determinações judiciais ou de obrigações legais.
Poderemos realizar transferências internacionais de dados, para fins de armazenamento em servidores terceirizados.
Nesses casos, estabeleceremos contratualmente o dever de manter o padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com este Aviso de Privacidade e com a LGPD.
Cookies e Tecnologias Similares
Os cookies, tags, pixel, ou tecnologias similares (aqui tratados genericamente como “Cookies”) são pequenos arquivos enviados pelo site ao dispositivo, que ficam armazenados no navegador utilizado pelo Titular, com informações relacionadas à sua interação com o site. Essas informações permitem que o site reconheça o Titular e trace um perfil comportamental a seu respeito.
As funções mais comuns dos Cookies são viabilizar e personalizar a navegação, direcionar marketing e realizar levantamentos estatísticos para orientar a estratégia de mercado das empresas. Os cookies em modo geral podem ser classificados da seguinte forma:
Cookies estritamente necessários: garantem o bom e correto funcionamento do nosso site. Esses cookies não identificam o Usuário e não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site;
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Gerenciamento dos Cookies
Os cookies passíveis de serem encontrados no site podem ser gerenciados nas configurações do navegador de internet utilizado pelo Titular. Para tanto disponibilizamos o link de gerenciamento de cookies dos navegadores mais populares do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador):
Direitos dos Titulares de Dados
Por meio do e-mail privacidade@consulth.com.br você poderá contatar nosso Encarregado pelo Tratamento de Dados Jonis Peixoto Farias para exercer os direitos previstos na LGPD, quais sejam:
Confirmação da existência de tratamento.
Acesso aos seus Dados Pessoais tratados pela CONSULTH.
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados.
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na LGPD.
Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial.
Eliminação dos Dados Pessoais tratados com seu consentimento.
Informação das entidades públicas e privadas com as quais a CONSULTH realizou uso compartilhado de dados.
Informação sobre a possibilidade de não consentir.
Revogação do consentimento (quando o tratamento se basear nessa hipótese legal).
Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses, incluídas as decisões destinadas a definir o seu perfil pessoal, profissional, de consumo e de crédito ou os aspectos de sua personalidade.
Oposição ao tratamento de dados realizado por outra base legal, que não o consentimento.
Atenderemos as solicitações no prazo legal. No entanto, se houver fundamento legal, algumas solicitações poderão ser atendidas parcialmente ou até mesmo negadas, situações em que prestaremos os devidos esclarecimentos.
Utilize o e-mail do Encarregado somente para questões relativas a dados pessoais. Para outros assuntos, como dúvidas e sugestões, entre em contato pelos canais disponíveis no menu “Fale Conosco” em nosso site.
Como protegemos os dados pessoais?
No tratamento de seus dados pessoais, nos comprometemos a observar as melhores práticas de mercado, além das normas e diretrizes sobre segurança da informação expedidas por órgãos competentes.
Dentre outras medidas, empregaremos estratégias de segurança digital multidimensionais, operando servidores atualizados com medidas proativas, incluindo firewalls robustos para filtragem de tráfego e criptografia SSL/TLS para proteção de dados em trânsito.
No ambiente de banco de dados, adota-se uma segurança em multicamadas, limitando o acesso direto apenas a IPs autorizados e VPN (incluído).
Utilizaremos ainda dupla análise de setores, aumentando a proteção contra acessos não autorizados e mitigando riscos de credenciais comprometidas.
Por quanto tempo os dados serão mantidos?
Manteremos os dados pessoais unicamente pelo tempo que forem necessários para o cumprimento de suas finalidades. Para além disso, os dados poderão ser mantidos (i) para atendimento de obrigações legais, (ii) em hipóteses de legítimo interesse, assim legalmente definido e (iii) por determinação de autoridade pública.
Quando os dados tiverem cumprido suas finalidades, eles serão eliminados de forma definitiva de nossos bancos de dados por deleção.
Data de atualização: 23/7/2025.